sexta-feira, 13 de março de 2015

AULAS DE LEITURA NA BIBLIOTECA PÚBLICA VEREADOR ROLINDO CASAGRANDE

Ouvir histórias é o ponta pé inicial para se tornar um bom leitor, e a partir daí traçar um caminho cheio de descobertas e de compreensão do mundo a sua volta.
Visando a inserção da criança no universo cultural, a partir deste ano, a Biblioteca Pública Vereador Rolindo Casagrande está realizando o Projeto "AULAS DE LEITURA NA BIBLIOTECA" para os alunos da extensão do CMEI Pinguinho de gente.
O projeto é coordenado pela professora Tatiane Olivia Riffel da Costa e as atividades ocorrem diariamente com os alunos do Maternal ao Pré III, objetivando desenvolver o gosto e o hábito de ler, haja visto que a contação de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um dos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.
Por isso, é importante proporcionar essa interação entre as crianças. que só é possível por meio do contato regular dos pequenos indivíduos com situações diversas de conto e leitura.
Na tarde de hoje, a aula de leitura do Maternal II F contou com a presença do Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Israel Bonieck Gonçalves que acompanhou de perto a contação da história participando das atividades e interagindo com os pequenos cidadãos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário