quarta-feira, 11 de junho de 2014

BIBLIOTECA MUNICIPAL COMEMORA 63 ANOS

           A Biblioteca Pública Municipal “Vereador Rolindo Casagrandre” foi criada no dia 11 de junho de 1951 pelo Sr. Rolindo Casagrande, quando assumiu o cargo de Prefeito Municipal de Capinzal, durante o licenciamento do então Prefeito Silvio Santos. A Biblioteca Municipal recebeu o nome do atuante vereador, função pública que exerceu com dedicação e visão política e administrativa.
Com o passar dos anos e o surgimento de meios tecnologicamente mais atualizados de obtenção e circulação de informação, como os computadores, é ainda no livro que temos o instrumento fundamental e insubstituível de transmissão do conhecimento acumulado pela humanidade.  A Biblioteca é um símbolo poderoso daquilo que entendemos como cultura. Ainda seguindo o pensamento de Monteiro Lobato, em uma frase que tem força de provérbio, “Um país se faz com homens e livros” – transmitindo a ideia de que a Biblioteca Pública tem uma função social na disseminação da cultura.
Hoje, a Biblioteca Pública Municipal possui um acervo de aproximadamente 23.176 livros, além disso, acompanhou a evolução tecnológica e está equipada com computadores para pesquisa. As bibliotecárias Beloni Teresinha Natziuk, Zeli de Barba e Ieda Aparecida Gramázio são responsáveis pelo desenvolvimento do projeto “Entardecer Cultural”, que recebe pessoas da comunidade, dispostas a doarem um pouco do seu tempo, para contarem histórias no final das tardes de terça-feira, às 17h30.
Aberta a toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 19h  a Biblioteca Pública Municipal “Vereador Rolindo Casagrande,"está há 63 anos atendendo leitores Capinzalenses e disseminando cultura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário