terça-feira, 31 de março de 2015

A Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande Agradece....

A Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande, agradece todas as pessoas pelas doações realizadas neste mês de março de 2015. Ressalta a importância  deste ato para compor e inovar o acervo literário.

Agradece também pelo número expressivo de usuários, totalizando 1.980 pessoas que neste período frequentaram nosso ambiente, como forma de leitura, pesquisa, cultura, sem distinção de idade, cor, gênero ou classe social. 


Um agradecimento especial  a nossa Diretora de Cultura Carmem Baseggio, pelo apoio, amizade e confiança.





Visita da escritora Maria Helena Bazzo


No dia 30 de março de 2015, a escritora Maria Helena Bazzo, agraciou a Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande com sua presença. Nesta ocasião fez doação e autografou para os leitores a sua mais recente obra: ASAS DE PIRILAMPO.




                                                                                                        Sucesso Maria Helena!!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Novidades na Biblioteca Pública ....


 Recebemos os clássicos da literatura infantil em braille.... Venham conferir!! 





sexta-feira, 13 de março de 2015

AULAS DE LEITURA NA BIBLIOTECA PÚBLICA VEREADOR ROLINDO CASAGRANDE

Ouvir histórias é o ponta pé inicial para se tornar um bom leitor, e a partir daí traçar um caminho cheio de descobertas e de compreensão do mundo a sua volta.
Visando a inserção da criança no universo cultural, a partir deste ano, a Biblioteca Pública Vereador Rolindo Casagrande está realizando o Projeto "AULAS DE LEITURA NA BIBLIOTECA" para os alunos da extensão do CMEI Pinguinho de gente.
O projeto é coordenado pela professora Tatiane Olivia Riffel da Costa e as atividades ocorrem diariamente com os alunos do Maternal ao Pré III, objetivando desenvolver o gosto e o hábito de ler, haja visto que a contação de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um dos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.
Por isso, é importante proporcionar essa interação entre as crianças. que só é possível por meio do contato regular dos pequenos indivíduos com situações diversas de conto e leitura.
Na tarde de hoje, a aula de leitura do Maternal II F contou com a presença do Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Israel Bonieck Gonçalves que acompanhou de perto a contação da história participando das atividades e interagindo com os pequenos cidadãos.







quarta-feira, 11 de março de 2015

História: CINCO DEDOS E UMA ENCRENCA

"...Mindinho, Seu Vizinho, Pai de Todos, Fura bolos, Mata piolho...." Quem diria que os dedos da mão também podem arrumar confusão?

Carmem Baseggio, Diretora de Cultura e os alunos da extensão Pingo de Gente, ouvem atentos a história:  Cinco Dedos e uma Encrenca,  contada pela professora Tatiane Riffel.






terça-feira, 3 de março de 2015

Aulas de Leitura na Biblioteca pública Municipal.


Este ano umas das novidades que acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande, serão as aulas de leitura para os alunos da extensão CMEI- Pinguinho de Gente, orientadas pela professora Tatiane Riffel da Costa, formada em Letras (Português e Inglês) e Pedagogia (Séries Iniciais - Educação Infantil).
Carmen Baseggio, diretora de Cultura recepciona as crianças e participa da primeira aula de leitura, incentivando assim, o hábito e o gosto pelo mundo encantado dos livros.






,